A1 já tem carregadores rápidos para veículos elétricos!

carregadores rápidos
0 Partilhas

A1 já tem carregadores rápidos para veículos elétricos!

A A1 já tem, oficialmente, carregadores rápidos para os carros elétricos! Saiba mais!

Os proprietários de carros eléctricos que utilizem a A1, auto-estrada que liga Porto e Lisboa, terão quatro carregadores rápidos para automóveis elétricos com 50 kVA nas estações de serviço de Antuã e Leiria, resultado de uma parceria entre a Repsol e a EDP.

A Repsol já adiantou que, em apenas 20 minutos, o veículo fica 80% carregado e que a parceria entre as duas empresas está relacionada com a necessidade de facilitar a viagem entre as duas maiores cidades portuguesas.

“A localização dos pontos, integrados na rede Mobi.e, foi escolhida para permitir que a maioria dos veículos elétricos possa, com uma só paragem, fazer a ligação entre as duas maiores cidades do país”.

Segundo o jornal Público, os carregamentos são totalmente gratuitos neste momento, só começando a ser pagos quando o sistema de faturação da Mobi.e entrar em funcionamento.

Além dos pontos de carregamento na autoestrada que liga Porto e Lisboa, a EDP já instalou cinco postos para carregar os carros elétricos em Aveiro, Évora, Vila Real, Viana do Castelo e Valença, no âmbito de um concurso público lançado pelo Governo.

A empresa já explicou que em 2017 “não haverá um custo pelo carregamento” nestes cinco pontos. A partir de 2018, “carregar 80% da bateria de um BMW i3 vai custar entre 2,3 e 3,1 euros, dependendo do posto de carregamento”, adiantou a EDP.

O que acha dos carregadores rápidos na A1? Facilitará a vida dos proprietários deste tipo de veículo?

Deixe-nos a sua opinião nos comentários!

carregadores rápidos

Já sabe que aqui vai encontrar todas as novidades do sector automóvel e as notícias mais frescas sobre os seus carros favoritos! Visite as nossas redes sociais! O Automóvel Online está aqui para lhe mostrar o melhor do mundo automóvel!
0 Partilhas