Abasteceu com o combustível errado? Saiba o que deve fazer!

errado
13 Partilhas

Abasteceu com o combustível errado? Saiba o que deve fazer!

Abastecer o seu automóvel com o combustível errado pode vir a ter consequências graves, tanto para o seu carro, como para a sua carteira. Saiba exatamente o que deve fazer se abastecer com o combustível errado!

Desengane-se se acha que esta situação é pouco comum! Abastecer o seu automóvel com o combustível errado acontece até aos mais atentos e é uma das maiores causas de avarias nos automóveis!

É uma situação fácil de evitar, mas se conter saiba como deve proceder!

Abastecer com o combustível errado:

Abastecer gasolina num motor a diesel:

Apesar de não ser tão grave, abastecer gasolina num motor diesel pode causar danos no seu veículo.

Se o seu automóvel tiver um sistema injetor-bomba (normalmente, carros posteriores ao ano 2000 têm), assim que der pelo erro, seja em que situação for, deve parar o caro e contactar um reboque e claro o seu mecânico!

Para carros que não tenham sistema injetor-bomba: se der pelo erro antes de iniciar a marcha, e se colocou muito pouca gasolina (menos de 10% do depósito), então encha o depósito com gasóleo e siga viagem, enchendo regularmente o depósito com gasóleo para evitar complicações. A gasolina fará com que o gasóleo fique “adulterado”, mas poderá ainda ser possível andar com o automóvel.

Abastecer gasóleo num motor a gasolina:

Das situações em que abastece com o combustível errado, esta é a que piores consequências apresenta.

O gasóleo é mais espesso do que a gasolina, o que faz com que este comece a fazer estragos pouco depois de abastecer.

Assim que se der conta de que abasteceu o combustível errado, deve de imediato desligar o carro e tentar vazar o depósito. Aconselhamos a que seja feito por profissionais!

Nos dois casos, se viu que abasteceu com o combustível errado, deve ir imediatamente à sua oficina verificar se o erro causou algum dano no automóvel, e se vai ou não ter de pagar por isso.
13 Partilhas