Ambulâncias na Suécia vão poder parar a música nos carros!

ambulâncias
6 Partilhas

Ambulâncias na Suécia vão poder parar a música nos carros!

Com o objetivo de alertar os condutores com maior antecedência para a presença de uma ambulância em marcha de emergência, as ambulâncias na Suécia vão poder interromper a música dos carros!

As ambulâncias que se encontrem em situação de emergência na Suécia vão passar a ter um sistema de alerta que interrompe a música que estiver a ser ouvida pelos automobilistas nos automóveis mais próximos, de forma a que estes se apercebam da passagem do veículo com antecedência!

A tecnologia permite “cortar” a música que estiver a ser reproduzida, a partir do rádio, bluetooth, CD, e é posteriormente substituída por uma mensagem de alerta, e além do aviso sono, o ecrã do rádio/multimédia exibe uma mensagem escrita. O timing da mensagem adapta-se consoante velocidade do tráfego naquele preciso momento.

“Normalmente os condutores têm poucos segundos para reagir e dar passagem a veículos de emergência. O melhor tempo de aviso possível é entre 10 a 15 segundos – queremos chamar a atenção dos condutores com antecedência para não comprometer a segurança nas ruas”, afirmou Mikael Emeberg, um dos criadores do sistema para quem o objetivo é reduzir os acidentes causados por ambulâncias.

O sistema começará a ser testado em Estocolmo até abril deste ano, e poderá ser expandido a toda a Suécia caso não se verifiquem falhas.

Descubra mais sobre a evolução dos automóveis autónomos e sobre os automóveis elétricos!!

Já sabe que aqui vai encontrar todas as novidades do sector automóvel e as notícias mais frescas sobre os seus carros favoritos! Visite as nossas redes sociais! O Automóvel Online está aqui para lhe mostrar o melhor do mundo automóvel!
6 Partilhas