Baixos consumos de combustível são o principal critério na hora de comprar carro!

consumos de combustível
0 Partilhas

Baixos consumos de combustível são o principal critério na hora de comprar carro!

Consumos de combustível: 60% dos automobilistas portugueses preferem carros que consomem mesmo!

Os portugueses e os polacos são, na União Europeia, os que mais têm em conta os consumos de combustível na hora de comprar um carro, ainda que este factor seja um dos mais importantes para a generalidade dos condutores.

De acordo com o Observador Cetelem, 60% dos condutores portugueses colocam os consumos de combustível nos três principais critérios de compra automóvel.

No lado aposto, belgas (43%), franceses (42%) e chineses (31%) sao os que menos têm em consideração os consumos quando compram um veículo.

O preço surge, para a grande maioria dos países, como o fator mais importante a ter em conta quando se compra um automóvel. Em Portugal, 70% dos automobilistas colocam o preço nos três principais critérios de compra, antes do consumo de combustível (60%) e da segurança/comportamento da viatura (50%). Seguem-se o conforto interior (21%) e a potência/performance (20%), refere o mesmo estudo.

Já as marcas dos carros são tidas em conta por apenas 18% dos automobilistas portugueses como um dos três critérios de compra principais, um dos valores mais baixos dos quinze países em análise.

“O facto de os condutores colocarem o preço, o consumo e a segurança no topo das suas prioridades, revela como a viatura ainda é encarada de forma bastante pragmática pelos portugueses”, alegou Pedro Ferreira, diretor da área automóvel do Cetelem.

consumos de combustível

Já sabe que aqui vai encontrar todas as novidades do sector automóvel e as notícias mais frescas sobre os seus carros favoritos! Visite as nossas redes sociais! O Automóvel Online está aqui para lhe mostrar o melhor do mundo automóvel!
0 Partilhas