Bentley promete usar pele sintética no interior dos automóveis. Saiba mais!

pele sintética
0 Partilhas

Bentley promete usar pele sintética no interior dos automóveis. Saiba mais!

O interior de um luxuoso Bentley utiliza peles de até 20 animais. A marca britânica promete utilizar pele sintética para criar interiores “vegan”. Descubra tudo!

Os carros luxuosos da Bentley habituaram os seus clientes aos interiores elegantes e requintados, cujo fabrico implica a utilização de peles de até 20 animais. Agora a marca britânica pretende chegar a um público mais ativista ao procurar usar materiais alternativos que respeitem mais os direitos dos animais, como pele sintética.

Segundo Stefan Sielaff, diretor de design da Bentley, “não é possível vender o produto com pele animal como um Bentely, que contém até 20 espécies, a um cliente com um estilo de vida vegan”. O diretor explicou ainda que foram os clientes da Califórnia que lhe fizeram esse apelo.

Pele sintética e pele de origem vegetal à base de cogumelos são alguns dos materiais investigados pela equipa da marca, bem como materiais com características semelhantes às peles de alforrecas e medusas.

“Em breve vamos apresentar um Bentley com um interior vegan. O carro dará uma sensação de luxo mas de uma forma diferente”, adiantou o diretor de design da Bentley.

pele sintética

A empresa britânica junta-se assim à Land Rover na descoberta de alternativas aos materiais aplicados aos interiores automóveis, uma vez que que esta última está a tentar afastar-se da pele tradicional com o modelo Velar, apostando numa nova geração de tecidos, que sejam mais amigas do ambiente.

0 Partilhas