Blackbird: O Carro que pode ser qualquer carro… Confuso? Nós explicamos!

blackbird
34 Partilhas

Blackbird: O Carro que pode ser qualquer carro… Confuso? Nós explicamos!

Já imaginou um automóvel que pode transformar-se em qualquer outro carro? Então tem mesmo de conhecer o Blackbird!

Um carro que pode ser qualquer carro? Como assim? É verdade… o Blackbird é um veículo que consegue ser qualquer automóvel que desejar!

Caracteriza-se por ser uma estrutura de carro que pode simular virtualmente quase todos os modelos de carros existentes no mercado, agora e no futuro.

O veículo desenvolvido pela “The Mill”, um estúdio de efeitos especiais digitais, destina-se a reforçar a desmaterialização que se está a assistir na produção de filmes publicitários, mas também no cinema, como é exemplo a saga “Velocidade Furiosa”.

Com uma série de parâmetros ajustáveis, como comprimento ou altura, esta estrutura está dotada de uma série de sensores e configurações que lhe permitem ser qualquer veículo.

blackbird

Através de um programa de computação gráfica desenvolvido para o efeito, é possível capturar os movimentos do automóvel. Depois aplica-se o exterior desejado.

O Blackbird é extremamente flexível, de forma a simular ao máximo o modelo real. A distância entre eixos e largura podem ser rapidamente alterados. É também compatível com diversas furações de rodas, e a suspensão pode ajustar-se, incluindo até o amortecimento.

Tem apenas um lugar para o piloto e é elétrico, mas pode ser programado para simular as mesmas curvas de aceleração e relações de caixa de qualquer modelo, seja ele qual for.

Veja este vídeo para perceber melhor como funciona!

34 Partilhas