Caixa Automática: Os 4 erros que não deve cometer!

16 Partilhas

Caixa Automática: Os 4 erros que não deve cometer!

Se o seu automóvel tem caixa automática é necessário que tenha em conta estes erros, de forma a poupar dinheiro e a conduzir com segurança!

Descubra agora os 4 erros que não deve cometer se tem um automóvel com caixa automática!

1. Não imobilizar o veículo antes de trocar as posições ao inverter a marcha:

Este é o hábito da maioria dos automobilistas que conduzem um veículo com caixa automática.

Ao fazer inversão de marcha, deve sempre parar o veículo antes de trocar entre o R e o D. Não respeitar este processo pode trazer consequências como danos e que posteriormente não ficarão baratos.

2. Utilizar o N (Ponto Morto) em Descidas:

Vários automobilistas acreditam que, numa descida, podem poupar combustível com a posição N, visto não precisarem de fazer nada para o carro continuar a andar. Em carros modernos isto não o ajuda a poupar, pois estes cortam o combustível quando este não é necessário.

Na verdade, aquilo que acontece, é que perde algum controle sobre o carro, por circular em ponto morto, o que não é muito seguro.

3. Não coloque o carro em ponto morto em paragens curtas:

Existem muitos condutores que colocam o carro em ponto morto, ou no caso de caixa automática em N, para poupar combustível e para evitarem o desgaste. A verdade é que estar sempre a engrenar diferentes velocidades apenas aumenta o desgaste da mesma.

4. Não acelere com o carro em ponto morto:

Alguns condutores gostam de acelerar com o carro na posição N para depois passarem à D, sendo então o carro propulsionado para a frente. Esta ação além de ser perigosa, leva também a sérias despesas. Fazer arranques destes cria muita pressão na transmissão e aumenta o desgaste da caixa automática.

Ve como funciona uma caixa automática por dentro!


Caixa Automática: Os 4 erros que não deve cometer! por automovelonline

16 Partilhas