Carro danificado no parque de estacionamento? Saiba o que fazer!

parque de estacionamento
15 Partilhas

Carro danificado no parque de estacionamento? Saiba o que fazer!

Já ficou com o carro danificado ou riscado num parque de estacionamento? O Automóvel Online mostra-lhe o que deve saber se isso acontecer!

Esta situação, por incrível que pareça acontece, e muitas vezes os automobilistas limitam-se a ir embora chateados e convencidos que têm de pagar o arranjo do veículo. Mas se encontrar o seu carro danificado no parque de estacionamento há algo que pode fazer!

Se encontrou o seu carro danificado no parque de estacionamento, o que deve fazer em primeiro lugar, é tirar fotografias dos danos, e contactar as autoridades enquanto permanece no local até estas chegarem, para explicar o que aconteceu, para mais tarde ter um relatório que o irá ajudar com a seguradora.

Se existirem testemunhas do que aconteceu, deve pedir-lhes os dados como o contacto, de modo a obter um depoimento no futuro. Terá posteriormente de ativar o seguro, para que não tenha de pagar tudo.

Se lhe danificarem o automóvel num parque de estacionamento pago:

Caso tenha encontrado o seu carro com algum dano em parques pagos, deve apresentar queixa por escrito à entidade que responsável pelo parque.

Caso a entidade que explora o parque se recuse a ajudar, deve então contactar a entidade gestora do parque.

Lembre-se que em qualquer circunstância deve contactar as autoridades!

Caso não consiga uma solução positiva, possui ainda a opção de contactar um Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo.

Todos sabemos que na maioria das vezes os automóveis são assaltados e danificados porque contêm objetos de valor ou de interesse lá dentro! Seja prudente e guarda bem os seus objetos dentro do seu veículo!

15 Partilhas