Cerca de 38 mil carros desapareceram das estatísticas em Portugal!

carros desapareceram
17 Partilhas

Cerca de 38 mil carros desapareceram das estatísticas em Portugal!

Em Portugal existem cerca de 38 mil carros desapareceram das estatísticas. Saiba mais!

Em Portugal existem 38 mil carros desapareceram e na Europa podem chegar aos 4,6 milhões por ano, segundo o diretor geral da Valorcar, Ricardo Furtado, em declarações à Agência Lusa.

O diretor diz ainda que “um carro que entre com o registo de matrícula no sistema só dele deva sair com um certificado de destruição”.

Os últimos dados do Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT) sobre 2015 revelam que “cerca de 17% dos automóveis têm a matrícula cancelada, sem a emissão do certificado de destruição”, disse Ricardo Furtado.

Segundo estudos da Comissão Europeia indicaram que as causas prováveis para esta situação são a falta de controlo a nível dos serviços nacionais de registo, a exportação sem um mecanismo de diferenciação entre veículos usados e veículos em fim de vida, bem como a pouca capacidade de inspeção sobre o setor de desmantelamento.

carros desapareceram

Já sabe que aqui vai encontrar todas as novidades do sector automóvel e as notícias mais frescas sobre os seus carros favoritos! Visite as nossas redes sociais! O Automóvel Online está aqui para lhe mostrar o melhor do mundo automóvel!
17 Partilhas