Conheça o Rolls-Royce que custou 11,5 milhões de euros!

Rolls-Royce
18 Partilhas

Conheça o Rolls-Royce que custou 11,5 milhões de euros!

Conheça agora o Rolls-Royce Sweptail, o automóvel de dois lugares mais caro de sempre!

Não se enganou, leu bem, são cerca de 11,5 milhões de euros. Este é o valor calculado pela Rolls-Royce para o Sweptail, o maior e mais caro veículo de dois lugares de sempre.

Este é um exemplar único e um sonho de cliente britânico da marca. Foram necessários quatros anos para que este automóvel saísse dos projetos e se tornasse realidade.

Não se sabe o nome do cliente, sabe-se apenas que chegou à Rolls-Royce com uma ideia muito precisa e que participou no desenvolvimento desta versão, feita a partir de um Phantom Coupé.

O cliente pretendia que o seu automóvel fosse inspirado nas carroçarias dos anos 20 e 30, que tivesse um enorme teto panorâmico e referências ao mundo dos iates de luxo.

Rolls-Royce

“O Sweptail é o equivalente automóvel à alta costura. É um Rolls-Royce desenhado e costurado à mão para servir um único cliente”, afirmou Giles Taylor, diretor do departamento de design da marca.

Sobre a mecânica, o Sweptail preserva intacto o imponente motor V12 de 6.75 litros com uma caixa automática de 8 velocidades, a mesma do atual Phantom VII.

Veja o vídeo:

Conheça o Rolls-Royce que custou 11,5 milhões… por automovelonline

18 Partilhas