Conhece os 5 vícios que podem arruinar o teu carro!

arruinar
42 Partilhas

Conhece os 5 vícios que podem arruinar o teu carro!

Sabe como não arruinar o teu automóvel! Nem vais acreditar o que estes pequenos vícios podem fazer ao teu carro! Ah…e desista de conduzir com a mão na manete de velocidades!Quase todos os automobilistas têm vícios de condução… é uma coisa absolutamente normal, mas agora vais conhecer os 5 vícios que podem realmente arruinar o teu carro.

A partir do momento que é um vício, é certo que o fazemos com bastante regularidade, por isso aqui estão os 5 vícios que podem arruinar o teu carro:

1 – Não verificar a pressão dos pneus regularmente

Pelo menos uma vez por mês deve verificar a pressão dos seus pneus, para garantir a segurança e uma maior duração dos mesmos.

2 – Acelerar com o motor ainda frio

Quando o motor está frio, as peças ainda não estão a funcionar a temperatura ideal de funcionamento. Por isso, quando arrancamos, o motor necessita de algum tempo para levar o óleo ás partes funcionais do motor. Sendo grande parte do desgaste do motor se dá no periodo em que o motor está frio.

3 – Encostar o pé na embraiagem

Este é um hábito mau e extremamente comum, provoca um maior desgaste da embraiagem e de todos os componentes associados, como rolamento de encosto por exemplo.

4 – Desligar o motor, depois de ter atingido altas rotações

Depois de uma grande viagem deve-se, sempre, esperar 2 minutos antes de desligar o motor.

5 – Conduzir com mão apoiada na caixa de velocidades

Sabias que isto pode arruinar o teu carro? Quando se leva a mão apoiada na manete de velocidades durante a condução, está-se a exercer uma pressão nos mecanismos internos da caixa de velocidades, a longo prazo pode-se vir a ouvir vibrações. Existem carros em que acontece, mas por norma se tiver esse vício, tente não exercer uma pressão exagerada!

42 Partilhas