Descubra tudo sobre o Hyperloop: O comboio do futuro!

Hyperloop
8 Partilhas

Descubra tudo sobre o Hyperloop: O comboio do futuro!

A Hyperloop One acaba de dar o primeiro passo para que um dos projetos mais ambiciosos de sempre comece nos Emirados Árabes Unidos.

O Hyperloop é o comboio supersónico que segundo consta, seria capaz de fazer a ligação entre Los Angeles e São Francisco, uma distância de 600 km, em apenas 30 minutos.

Aquilo que apenas parecia um projeto demasiado ambicioso e extremamente longe da realidade, está bem mais perto do que aquilo que parece!

A empresa responsável, Hyperloop One, anunciou recentemente que chegou a acordo com os Emirados Árabes Unidos para a construção do primeiro troço entre o Dubai e Abu Dhabi.

Estas duas cidades estão separadas por 120 km, mas com o Hyperloop, a empresa garante que a ligação será feita em apenas 12 minutos, o que significa, a uma velocidade média de 483 km/h.

Na prática, o Hyperloop funciona como uma cápsula que se desloca num tubo de vácuo através de um sistema de levitação magnética passiva.

Não é necessário um motor elétrico, devido à utilização de ímanes que se auto-alimentam através do movimento. Isto é uma vantagem, pois a ausência de ar dentro dos tubos anula o atrito, o que permite, no máximo dos máximos, atingir velocidades máximas de 1.200 km/h.

De acordo com o CEO da empresa, o projeto final não estará pronto antes de 2021, mas o primeiro concept já foi revelado.

[sociallocker]

[/sociallocker]

8 Partilhas