GNR fiscaliza escapes e multas podem tirar pontos!

gnr fiscaliza
22 Partilhas

GNR fiscaliza escapes e multas podem tirar pontos!

GNR fiscaliza Escapes e as multas que forem passadas podem contar para os pontos da carta de condução!

GNR fiscaliza canos de escape dos automóveis e as respetivas multas contam para os pontos na carta de condução! A fiscalização aos canos de escape por parte da GNR vai apertar, por isso esteja preparado!

Certamente que já viu, ou até mesmo já andou, num daqueles automóveis em que o cano de escape é tão ruidoso que parece tudo menos um carro! Quem nunca?

Pois é, e ao que parece a GNR vai estar atenta aos canos de escape dos automóveis e o ruído é mesmo uma das infrações que vão ser alvo de fiscalização intensiva por parte da Guarda Nacional Republicana!

Fontes confirmam que a GNR poderá vir a fiscalizar os veículos modificados com escapes ruidosos que ultrapassam os limites máximos permitidos por lei e escapes saídos do veículo.

Com entrada em vigor das novas regras previstas pelo Código de Estrada, este tipo de infração, vai gerar multas pesadas que podem vir a interferir no sistema carta de condução por pontos, tirando pontos aos automobilistas portugueses!

As medidas que vão permitir as acções de fiscalização e que estão relacionadas com os aspectos de transformação do veículo, estão previstas no novo Código de Estrada, através dos artigos nº. 114 – Características dos Veículos, nº.115 -Transformações de veículos, nº.16 – Motores e artigo nº.22 – Veículos rodoviários a motor.

22 Partilhas