Incentivos diretos para quem compra veículos elétricos!

veículos elétricos
2 Partilhas

Incentivos diretos para quem compra veículos elétricos!

Governo avança com incentivos directos a quem quiser comprar veículos elétricos! Descubra mais!

A partir de Janeiro de 2017, quem comprar um “veículo novo, 100% eléctrico” vai poder beneficiar de um desconto sobre o preço de aquisição. Ou seja, 2017 é o ano ideal para comprar veículos elétricos!

Segundo consta é um apoio de 2250 euros. Segundo o jornal público, este é o valor que está a ser equacionado pelo Governo.

Agora, os apoios à compra de carros menos poluentes não só se mantêm nos 2250 euros, como deixam de estar condicionados à entrega do veículo usado. Uma medida que a ANECRA vê com bons olhos e que considera vir dar “o sinal certo”.

Segundo o secretário-geral da Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA), Jorge Neves da Silva, esta é uma medida “muito correcta” que dá “uma perspectiva evolutiva” da mobilidade eléctrica em Portugal, principalmente quando a isso se soma a “actualização da rede de carregamento” do veículo eléctrico!

Em cima da mesa está um apoio de 2250 euros por cada veículo novo, deixando de ser obrigatória a entrega de um usado para abate. Medida custará 2,25 milhões ao Estado.

Fonte: Público

2 Partilhas