Mais de 3 mil multas por circular mal nas rotundas!

97 Partilhas

Mais de 3 mil multas por circular mal nas rotundas!

Desde 2014 que os automobilistas portuguesas continuam a não respeitar as regras para circular em rotundas!

Desde 1 de Janeiro de 2014 que o Código da Estrada definiu como obrigatório circular na faixa mais à direita de uma rotunda apenas quando se vai sair.

Desde que as alterações foram feitas mais de três mil multas foram passadas aos automobilistas portugueses foram multados por não cumprirem esta regra.

Os números são da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e foram posteriormente citados pelo Jornal de Notícias que alega que no total foram autuados 3195 condutores.

Segundo o major Paulo Gomes, da Divisão de Trânsito e Segurança Rodoviária da GNR, em afirmações ao mesmo jornal, a culpa pode não ser apenas sos automobilistas portugueses, mas sim pela falta da uniformização das rotundas no nosso país. “Uma das principais dificuldades que os condutores sentem tem a ver com o facto de as rotundas não terem todas a mesma configuração. Falta alguma uniformização”, afirmou o major.

A lei prevê que a circulação seja feita nas faixas interiores da rotunda e só passar para a da direita depois de passar a saída que antecede a que se pretende utilizar, à excepção dos veículos de tracção animal, que devem circular sempre à direita.

Veja como deve fazer para circular nas rotundas!


Mais de 3 mil multas por circular mal nas… por

Já sabe que aqui vais encontrar todas as novidades do sector automóvel e as notícias mais frescas sobre os seus carros favoritos! Visite as nossas redes sociais!
97 Partilhas