Mitos automóveis que toda a gente acredita!

mitos automóveis
36 Partilhas

Mitos automóveis que toda a gente acredita!

Existem realmente muitos mitos automóveis, mas hoje trazemos-lhe alguns dos mais descabidos! Esteja atento!

Conheça agora alguns dos mitos automóveis em que, ainda hoje em dia, muita gente acredita!

1- Atestar com um combustível mais forte torna o carro mais potente:

Em certas situações, isto pode realmente acontecer, como recorrer a um tipo de gasolina com mais octanas. Mas mesmo que ateste o seu carro com uma gasolina com mais octanas pode não corresponder a mais potência, pois o fabricante do automóvel pode não ter preparado o motor do próprio carro para que isso aconteça.

Por tanto, sim é um mito sobre automóveis e que muita gente ainda acredita

2 – Circular com ar condicionado ligado é mais económico do que andar com os vidros abertos:

Este mito foi testado pelo programa “Caçadores de Mitos” onde testaram realizar o mesmo trajeto com o mesmo carro, primeiro com o ar-condicionado ligado e depois com os vidros abertos.

A conclusão foi que, obviamente, fica mais barato, a nível de consumo de combustível, andar com os vidros abertos do que com o ar condicionado.

3- Gasolina de marca branca prejudica o carro:

Toda a gente, pelo menos uma vez na vida, já perguntou se realmente a gasolina de marca branca estraga o nosso carro.

Segundo um estudo levado a cabo pela DECO onde recorreu a 4 automóveis novos e iguais a diesel, cada um a abastecer num posto de abastecimento de marca diferente, constatou que é mais um dos muitos mitos automóveis. Já mostramos aqui no Portal este estudo!

Após realizar alguns milhares de quilómetros os motores dos 4 carros, estes foram desmontados para verificar quais os danos ocorridos durante esse período. Verificou-se que não existia qualquer diferença entre os que abasteceram combustível premium e os que abasteceram combustível de marca branca.

mitos automóveis

4- Abastecer o carro de manhã fica mais barato:

Há quem acredite que ao abastecer o seu automóvel de manhã ou quando o tempo está mais frio irá conseguir colocar mais combustível pelo mesmo dinheiro, isto porque pensam que a gasolina irá depois expandir quando o tempo aquecer.

Isto até poderia ser verdade, mas a realidade é que as bombas de gasolina possuem os seus depósitos no subsolo a uma temperatura constante, por isso, ela não irá variar entre a manhã e a tarde.

5 – Caixa manual é melhor que caixa automática:

Durante muito tempo isto foi verdade, pois o facto de o condutor poder escolher a mudança em que conduz e altura em que a muda, influencia o consumo. Um condutor que tenha como objetivo obter o melhor consumo possível pode-o conseguir mais facilmente com uma caixa manual, tendo em conta que poderá prever o trajeto que se segue e como tal escolher a melhor mudança e a altura certa para a meter.

No entanto com a grande evolução das caixas de velocidades automáticas, chega-se a ter caixas com 8 velocidades, como é o caso da BMW. Portanto, tento em conta a realidade atual, ambas as caixas são eficientes.

Todas as novidades e notícias mais frescas do sector automóvel estão aqui! Siga o nosso portal, subscreva a nossa Newsletter e acompanhe-nos nas redes sociais!
36 Partilhas