Motociclistas apagam fogo durante passeio!

motociclistas
24 Partilhas

Motociclistas apagam fogo durante passeio!

Um grupo motociclistas apagou o início de um fogo florestal na Lixa. Depois, ainda tentaram encontrar o responsável pelo deflagrar das chamas.

Nas imagens podem ver-se os oito homens a apagar as chamas com paus e ramos de árvores. “Estávamos a fazer mais um dos nossos passeios e vimos as chamas no caminho. Paramos logo as motas para o apagar”, disse ao JN Paulo Martins, praticante de “endurance” e um dos oito elementos do grupo.

Depois de apagado o fogo, dirigiram-se às habitações vizinhas para tentar encontrar o suspeito de ter lançado fogo ao local.

motociclistas

“Um dos habitantes contou-nos que já tinha apagado alguns pequenos fogos junto à casa nesse mesmo dia. Tudo indica que tenha sido fogo posto, até porque já não havia sol àquela hora”, disse Paulo Martins.

O grupo estava a chegar ao final do trajeto, no sábado, depois de ter passado a tarde na serra de Fafe. A zona foi fortemente fustigada pelos fogos durante o verão e as marcas estão bem presentes.

“Costumamos andar pela zona de mato e é muito triste ver tudo queimado. Somos amantes da natureza e como enduristas queremos ajudar a vigiar estes espaços, que são destruídos todos os anos”, disse o motociclista. “O que aconteceu neste verão foi terrível”, concluiu.

Na publicação no Facebook são dirigidos vários elogios ao grupo.

Veja o vídeo aqui!

24 Partilhas