O seguro do carro do seu filho está em seu nome? Pode sair-lhe caro!

seguro do carro
10 Partilhas

O seguro do carro do seu filho está em seu nome? Pode sair-lhe caro!

Se o seguro do carro do seu filho está em sem nome, saiba que pode vir a ter problemas, especialmente para a sua carteira! O Automóvel Online explica-lhe porquê!

Como deve saber a idade e os poucos anos de carta de um condutor, agravam o valor dos seguros automóveis. Por esse mesmo motivo muitos pais deixam o seguro do carro dos seus filhos no seu próprio nome, achando que é uma boa solução em termos de poupança.

Este pensamento é sem dúvida nenhuma desaconselhado. Aliás, um estudo recente desenvolvido pela DECO e pelo Diário Económico destaca que existem riscos em manter o seguro do carro em nome de um dos pais.

O Jornal de Negócios firma que, “os fatores que podem influenciar o prémio não ficam por aqui. É comum aquele aumentar no caso de condutores abaixo dos 25 anos com carta de condução há menos de dois anos. Como resultado, um jovem pode pagar 40 a 100% mais.

seguro do carro

Para evitar esta situação, muitos pais contratam o seguro declarando-se como condutores habituais do veículo, estratégia que desaconselhamos. Em caso de sinistro, a seguradora pode alegar falsas declarações e recusar a indemnização.”

Em caso de acidente, a seguradora pode dar início a um processo de averiguação se concluir que foram prestadas falsas declarações pode pedir nulidade do contrato e recusar-se a pagar a indemnização que seria devida. Ou pode até aplicar uma franquia superior!

Opte pela melhor solução para si e para os seus, tendo sempre consciência de que aquelas que por vezes nos parecem ser as melhores soluções, nem sempre são as mais acertadas!

10 Partilhas