Saiba se o filtro do combustível do seu carro precisa de ser substituído!

14 Partilhas

Saiba se o filtro do combustível do seu carro precisa de ser substituído!

Saiba a importância que o filtro do combustível desempenha no funcionamento de um carro e na preservação do motor. Ao mudar o filtro do combustível está a ser amigo do ambiente e a retirar o máximo rendimento do seu carro

O filtro do combustível é uma das peças indispensáveis para o bom funcionamento de um carro e para a longevidade do motor.

Tem como função principal filtrar o combustível, eliminando o maior número de resíduos sólidos e excluir também toda a água que neles possa estar contida.

Indícios que mostram que precisa de trocar o filtro do combustível:

Dificuldades no arranque do carro:

Quando ao ligar o carro veja se nota dificuldades ao arrancar, como se o motor falhasse, isso quer dizer que a gasolina/gasóleo não está a passar corretamente.
É necessário verificar se o filtro do combustível está sujo e entupido, neste caso é necessário trocá-lo;

Marcha lenta ou irregular:

Quando o veículo circula em marcha lenta ou com falhas na aceleração, isso indica que o combustível não está a alimentar corretamente o motor. Nestes casos é obrigatório ver em que estado se encontra o filtro do combustível para que mais tarde ou mais cedo não saia uma nuvem de fumo preto do escape do seu carro;

A ferrugem:

Quando no depósito de um carro é detetada ferrugem, isso pode ser mau presságio, na medida em que a ferrugem pode causar danos irreparáveis ao nível do sistema de injeção do carro, nomeadamente no carburador e nos bicos injetores. Antes que isso suceda, é necessário substituir o filtro do combustível.

O combustível:

Nunca misture gasóleo com gasolina ou utilize gasolina suja, isso causará estragos gigantescos no sistema de injeção e no motor do seu carro. Se o seu carro se movimentar a gasolina, utilize gasolina de preferência sem chumbo ou com um índice de octanas baixo para minimizar as incrustações na câmara de combustão.

Não se esqueça que a qualidade do combustível deixa muito a desejar e, como tal, deve antecipar a substituição do filtro da gasolina;

A troca do filtro do combustível, apesar de ser um procedimento aparentemente fácil, requer conhecimentos técnicos, principalmente em relação à aplicação concreta do filtro do combustível.

Conheça alguns dos vícios que podem arruinar o seu carro!

Já verificou a Pressão dos pneus? Saiba Porquê!

14 Partilhas