Volkswagen abandona oficialmente os pequenos motores diesel!

motores diesel
0 Partilhas

Volkswagen abandona oficialmente os pequenos motores diesel!

A marca alemã já confirmou que vai abandonar a produção dos pequenos motores diesel!

A marca alemã, Volkswagen, vai deixar de produzir os pequenos motores diesel em favor das unidades híbridas, de forma a corresponder às cada mais severas regras para emissão de gases poluentes.

O desenvolvimento do bloco 1.5 litros TDI foi suspenso e a sexta geração do Volkswagen Polo, que o iria estrear em 2018, não terá motores a diesel. Em vez disso terá um novo propulsor híbrido a gasolina.

As razões para este abandono recaem essencialmente nas duras regras aplicadas para as emissões de CO2 e NOx.

A Volkswagen muda o foco dos motores diesel para os a gasolina de pequena cilindrada com ajuda de motor elétrico, os conhecidos por “mild hybrid”.

A marca não deu um prazo para acabar com todos os pequenos motores diesel, algumas fontes internas não dão mais de cinco anos até desaparecer da oferta do grupo motores abaixo dos 2.0 litros. Já o bloco de 2.0 litros parece ter o futuro assegurado pois daqui a ano e meio surgirá uma nova geração do motor.

O futuro e a maior parte do investimento será direcionado para um novo propulsor híbrido muito semelhante ao que a marca já confirmou que será usado no Golf 1.5 TSI Evo Bluemotion, onde a tecnologia de 48 volts estará em destaque.

motores diesel

Já sabe que aqui vai encontrar todas as novidades do sector automóvel e as notícias mais frescas sobre os seus carros favoritos! Visite as nossas redes sociais! O Automóvel Online está aqui para lhe mostrar o melhor do mundo automóvel!
0 Partilhas